“Batman: The Caped Crusader”: o que esperar do novo desenho do Homem-Morcego

“Batman: The Caped Crusader”: o que esperar do novo desenho do Homem-Morcego

Uma releitura do Cavaleiro das Trevas, desta vez comandada por um timaço

Três nomes de peso estão envolvidos no novo desenho do Batman, que irá estrear dia 1º de agosto nos EUA, pela Prime Vídeo.

Bruce Timm é o rei das animações da DC

O primeiro é Bruce Timm. Se você é fã do Batman e não o conhece, ajoelhe-se e peça penitência. Timm foi o responsável por “Batman – a série animada” (1992-1995), “Batman do Futuro” (1999-2001), “Superman – a série animada” (1996-2000), “Liga da Justiça” (2001-2004) e “Liga da Justiça sem Limites” (2004-2006). Só isso, meus caros.

Aliás, nós do Super Tribo sempre achamos que Timm deveria comandar os filmes da DC nos cinemas.

J. J. Abrams: o cara dirigiu Star Wars e Star Trek. Quer mais?

O segundo é J.J. Abrams, que tem no seu currículo nada mais nada menos que a direção e produção de filmes das franquias “Missão Impossível”, “Star Wars”, “Star Trek”, além das séries “Lost” e “Alias”.

Matt Reeves: o homem comanda uma franquia do Batman e uma série derivada

Pois esses dois titãs se juntaram a Matt Reeves, diretor do filme “The Batman”, com Robert Pattinson. Reeves não só comandará a sequência desse filme, prevista para 2026, como é produtor da série do Pinguim, que chegará no Max em setembro.

Pois esses três se juntaram para produzir a nova série animada do herói de Gotham.

O curioso é que o Max, streaming que pertence a Warner (dona da DC), recusou o projeto.

A Prime Vídeo topou bancar a produção, dando total liberdade para os criadores.

E uma das coisas que mais chama a atenção é a nova abordagem do universo do Batman.

As histórias se passarão em uma ambientação totalmente da década de 1940. O visual dos personagens, os cenários, a cidade, tudo será no estilo retrô e baseado na estética de filmes noir (aqueles em que a história gira em torno da investigação de um crime, em cenários escuros e cheios de mistérios, com mulheres fatais e detetives mal encarados).

Até o subtítulo da animação, “O Cruzado de Capa”, era a alcunha de Batman nas suas primeiras histórias. Hoje os fãs o conhecem mais como “O Cavaleiro das Trevas”.

Uma curiosidade: dizem os produtores que os personagens não farão uso da tecnologia, como celulares e computadores. Ou seja, esses itens não existirão na série.

Agora vamos analisar as imagens da nova animação.

A começar pela própria imagem de divulgação, que remete aos quadrinhos da década de 40 (abaixo).

Os fãs das animações de Timm talvez poderão estranhar o visual dos personagens, a começar pelo Batman, com luvas pequenas e um cinto de utilidades mais simplório, tal qual era nos quadrinhos da época.

Bruce Wayne e Selina Kyle (Mulher-Gato), pelo visto, terão várias interações.

Selina em seu traje, idêntico aos quadrinhos antigos.

Alfred não será o mordomo esguio que conhecemos hoje, mas sim como em suas primeiras aparições.

Abaixo as novas versões do Comissário Gordon e de Harley Quinn (como psicóloga e vestida como Arlequina).

Dizem os produtores que essa Arlequina será mais séria e silenciosa do que a personagem com a qual estamos familiarizados.

Vamos aguardar dia 1º de agosto para darmos nossas primeiras impressões!

Czar

Salve, Tribais de todo o planeta, de todos os universos! Sou o Czar, conhecido também como César. Sou professor, pai da Mariana e amante de quadrinhos desde os 9 anos de idade. Amo a DC, amo a Marvel. Viajo pelo espaço com a Enterprise e com ela tento destruir a Estrela da Morte. Com meu chapéu fedora e meu chicote, ando a mil por hora no meu Aston Martin.