Quatro bares da cultura pop onde eu tomaria uma cerveja

Seja bem-vindo!
Antes de mais nada, gostaria de dar boas-vindas à minha coluna! Espero que aqui seja um espaço onde você se sinta representado com assuntos que, provavelmente, já imaginou ou discutiu com suas amizades.
Vamos lá!
1. O Pônei Saltitante (O Senhor dos Anéis)
Na semana passada, lá estava eu, reassistindo o nosso grande clássico O Senhor dos Anéis, quando comecei a reparar na fotografia de um bar durante uma das cenas. Como todo fã, quem nunca se imaginou dentro de um filme, como se fosse um daqueles personagens? E, naquele momento específico, eu pensei: eu tomaria uma cerveja nesse bar.
Assim começa minha jornada pelo mundo de Tolkien. O Pônei Saltitante (The Prancing Pony) é uma estalagem de ambiente amistoso, onde se reúnem diversas raças para interagir. A vila de Bree é um dos poucos lugares onde há essa convivência entre povos distintos na Terra-média.
Além de ser um bar com hospedaria, o Pônei Saltitante é conhecido por servir a melhor cerveja do norte da Terra-média. Pronto, achei sugestivo! Com certeza eu pararia ali para tomar umas e fazer uma refeição antes da minha ida à caça aos orcs.

2. Três Vassouras (Harry Potter)
Depois de pensar na minha aventura estilo RPG, cogitei outros bares que me interessavam, de alguma forma, nesses inúmeros universos. Então, rapidamente, me veio à cabeça mais um bar: o Três Vassouras (Three Broomsticks). Talvez um dos lugares onde todo fã de Harry Potter já se imaginou tomando uma cerveja amanteigada.
Esse bar fica localizado em Hogsmeade e é frequentado por professores e alunos mais velhos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. A bebida existe de verdade e pode ser consumida nos parques da Universal. No entanto, dizem que é servida sem álcool. Por quê, Universal? Por quê?????

3. Maggie’s Bar (The Ranch)
Saindo das telonas e indo para os streamings, existem alguns bares que me transmitem uma sensação de aconchego — e a Netflix sabe bem como reproduzir isso. O Maggie’s Bar, por exemplo, seria o lugar mais engraçado para encher a cara. Imaginem só: sentar em um bar onde se tem ao lado Shirley (Conchata Ferrell), Colt Bennett (Ashton Kutcher) e companhia?
Localizado em uma cidade fictícia do Colorado, o Maggie’s Bar tem penumbra, jukebox e, para quem notou, existe até uma garrafa de Cachaça 51 na prateleira atrás do balcão. Uma boa ideia! Por outro lado, não me lembro dos personagens realmente encarando uma dose. Uma pena!

4. Garrison Pub (Peaky Blinders)
Por fim, pensei em um bar mais improvável, mas que também lembra os pubs ingleses: o Garrison Pub. Se eu fosse fazer um paralelo com os bares brasileiros, esse com certeza seria aquele boteco onde, a qualquer momento, pode sair uma confusão.
O mais legal desse pub é que ele existe de verdade e fica localizado em Liverpool. No entanto, na série Peaky Blinders, ele não é um pub qualquer. Ali também funcionam os negócios da família Shelby. Seria, sim, um bar onde eu tomaria uma cerveja com os malditos Peaky Blinders — desde que eu tivesse o mesmo sobrenome da melhor gangue cigana da cultura pop.

E aí, onde a gente se encontra?
Enfim, meus amigos, esses são alguns bares onde eu gastaria boas horas do meu dia. Aposto que você imaginou algum aí na sua cabeça também.
Quem sabe a gente não se encontra em um deles, com uma caneca de um litro de cerveja, falando sobre aventuras, magias, esportes e negócios… kkkkk
Saúde! 🍻