Por que não Henry Cavill como Batman?

Por que não Henry Cavill como Batman?

Dizemos porque o ator seria o perfeito como o Cavaleiro das Trevas!

O título do post diz tudo sobre nossa ideia. Eu sei, tribal. Você está dizendo que estamos loucos. Sabemos que é uma viagem, em um nível lisérgico tipo Doutor Estranho. Também sabemos que as chances de isso acontecer são bem pequenas, sendo mais fácil o Adam Sandler ganhar um Oscar em um filme dramático do que isso acontecer.

Mas convenhamos. Não seria genial? Vamos aos fatos e argumentos.

Argumento 1. Henry Cavill é carismático, um bom ator e o mais importante: é amado pelos fãs. Seria de imediato aceito pelos fãs da DC e não seria necessária uma busca à la 007 por um ator. Lembrando que esse novo ator talvez seja estranho ao universo dos super-heróis, coisa que Cavill pode tirar de letra.

Além disso, ele é Bruce Wayne. Olhe a imagem abaixo, tribal, e dê sua opinião. Não é o cara? Como diria Érico Borgo: ele possui “o” queixo do Batman. Bruce Wayne, quando está sem o traje do morcego, é elegante e tem de passar tanto o ar de playboy quanto o de um homem de negócios.

Tem como discordar? O cara é o Bruce Wayne!

Argumento 2. Não seria um problema intransponível o fato de Cavill ter interpretado o Super-Homem anteriormente. Novo universo, vida nova.

E essa seria uma desculpa que não poderia ser dada pelo James Gunn para não escalar o ator britânico. Circulam boatos nas redes sociais (por sinal, não desmentidos) de que Jason Momoa, nosso Aquaman, estaria sendo cogitado para interpretar o Lobo. Logo, por que Cavill não poderia trocar de capa?

Argumento 3. Segundo a reformulação que James Gunn pretende no novo Universo DC, Batman seria um pouco mais velho que o Super-Homem e já teria um filho, Damian Wayne, o novo Robin (que considero um mala, mas isso é assunto para outro post).

Portanto, esse novo Batman seria um herói focado em sua missão e pai, tendo que orientar seu filho quanto a ser um herói. Essa dinâmica não seria estranha para Cavill. É só ver a sua atuação como Geralt de Rivia, na ótima série “The Witcher”. Ele atua como um guerreiro nato, mas também é protetor, mentor e um pai para a princesa Ciri. É só assistir a série para ver como Cavill pode ser sombrio e paternal ao mesmo tempo.

Cavill como Geralt em “The Witcher”: pai e guerreiro

Argumento 4. Ah, mas Bruce Wayne e Clark Kent são personagens totalmente diferentes, diriam os descrentes na nossa tese. Mas só na personalidade! Nos quadrinhos, Bruce e Clark fisicamente se parecem, podendo muito bem ser irmãos separados nos nascimento (hahaha).

Logo, Cavill não teria problema algum quanto a aparência do nosso bilionário de Gotham.

Super-Homem e Bruce Wayne: separados no nascimento?

Argumento 5. Sabemos que os bastidores de Hollywood podem ser cruéis e misteriosos, com decisões tomadas sem muita justificativa. Negócios são negócios. Os chefões dos estúdios são assim. Mas convenhamos: seria uma forma da Warner e da DC se redimir não só com Cavill, pela sua dispensa inesperada, mas também com os fãs, que esperavam que o ator permanecesse nos projetos futuros da DC.

Warner, nossa ouça! O Super Tribo sabe o que povo quer!

É isso, tribal! Eis nossos argumentos para que Henry Cavill permaneça no universo DC como o novo Cavaleiro das Trevas!

Temos certeza de que o ator daria conta do recado e seria um Batman para ficar na história. E você? O que pensa?

Czar

Salve, Tribais de todo o planeta, de todos os universos! Sou o Czar, conhecido também como César. Sou professor, pai da Mariana e amante de quadrinhos desde os 9 anos de idade. Amo a DC, amo a Marvel. Viajo pelo espaço com a Enterprise e com ela tento destruir a Estrela da Morte. Com meu chapéu fedora e meu chicote, ando a mil por hora no meu Aston Martin.