“X-Men’97” – Razões para assistir

Se você é fã da Marvel, não pode perder essa série!
Depois de alguns fiascos da Marvel no cinema recentemente, “X-Men-97” tem sido o grande sucesso do estúdio. Os Filhos do Átomo foram durante os anos 80 e 90 (principalmente) o grande carro chefe da editora. Estrelaram pela Fox o que muitos consideram o filme que relançou os super-heróis no cinema nos anos 2000.
Foi justamente por estarem na Fox (que até então a Disney não havia comprado), que a Marvel resolveu apostar nos Vingadores como o grande chamariz nos cinemas. Os mutantes, tanto nos quadrinhos quanto nos cinemas, foram para a segunda divisão em relação à atenção.
Mas agora eles voltaram em grande estilo com “X-Men’97”. Vale a pena todo esse “hype”? Opa! Vale sim. Vamos às razões:
1 – Ciclope é o líder, não um bobão

Finalmente uma adaptação digna de Scott Summers. Todos os verdadeiros conhecedores de X-Men sabem que ele foi o primeiro aluno, aquele que carrega o sonho de Xavier.
Ele é o líder que cuida de todos, que conhece toda a sua equipe e que na hora que o bicho pega, ele comanda a bagaça. Como disse Wolverine quando o prédio estava desabando: “Summers!”
2 – Noturno é do time titular!

O “Elfo”, como é chamado por Wolverine, enfim é parte da equipe agora! Danke, produtores!
Sendo um dos mutantes que mais sofre por conta de sua aparência, ele ainda é coração, o bom amigo, aquele com que todos podem contar e que, mesmo tendo todos os motivos para se vingar do mundo, prefere seguir o caminho da paz. Pena que, devido a ética dos desenhos, ele não possa apostar caixa de cervejas com Wolverine, como faz nos quadrinhos.
3 – Ação de cinema!

Meu amigos, as cenas de ação de “X-Men’97” estão entre as melhores cenas que já vi em animações. Creio que elas irão elevar o nível não só dentro da Marvel, mas para toda a concorrência, criando um novo padrão dentro do universo de super-heróis!
4 – Respeito aos personagens

Se tem uma coisa que cativa os fãs de longa data e atrai novos fãs é apresentar e respeitar bem os personagens. Eles já tem uma história e são ótimos assim. Então por que inventar a pólvora?
A animação respeita todos os personagens, com seus temores, suas virtudes, seus defeitos, o que os torna tão marcantes para o público!
Tempestade como uma deusa, com o coração nobre? Confere! Jean, agora sem desmaio, madura e assertiva em suas colocações, assim como sempre foi nos quadrinhos? Confere! Fera, gênio e de bom coração? Todos, Vampira, Gambit, Wolverine, estão com suas personalidades intactas, sem invenções de roteiro!
5 – Esse é verdadeiro mundo dos X-Men!

Os X-Men são uma família, antes de ser uma equipe. Eles tem seus dramas, suas rusgas e mesmo assim enfrentam a tudo e a todos juntos. Não é como nas animações anteriores e mesmo nos filmes, como se fosse “Wolverine e seus amigos”. Aqui, Wolverine é só mais um, como sempre foi nos quadrinhos.
E vemos aqui o que os X-Men passam e pelo que realmente eles lutam. Eles são, assim como nas introduções dos quadrinhos da Marvel. “odiados pelo mundo que juraram proteger”.
Se você não assistiu ainda, está fazendo o que aqui? Vá ver logo! Se já assistiu, vamos então ver o que gostaríamos de ver na próxima temporada!